Postado em 11/09/2015

Corregedor Geral representa DPE-PI nas comemorações dos 4 anos da Escola Judiciária do TJ/PI

O Corregedor Geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Defensor Público Dr. José Weligton de Andrade participou nesta sexta-feira, dia 11 de setembro, das comemorações pelos 4 anos da Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí - EJUD/TJPI. O evento aconteceu no auditório da Escola com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho e do Diretor Geral da EJUD, Desembargador José James Gomes Pereira, além de várias outras autoridades. Dr. José Weligton de Andrade representou na solenidade a Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.

Na oportunidade foi concedida a Medalha do Mérito Desembargador Tomaz Gomes Campelo, a todos que prestam e prestaram serviços à EJUD, assim como à sociedade piauiense. Falando aos participantes o Desembargador José James Pereira destacou o trabalho frente à Escola Judiciária e a finalidade da mesma. "Aqui buscamos capacitar recursos humanos capazes de exercer dignamente o atendimento jurisdicional no Piauí", afirmou.

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Raimundo Eufrásio também se manifestou, se referindo ao histórico da EJUD e à importância do momento. Dr. Raimundo Eufrásio destacou a presença das várias autoridades presentes, entre as quais o Corregedor Geral da DPE-PI, reafirmando a importância do papel desempenhado por todos no cenário do judiciário piauiense.

Falando em nome dos homenageados, o Desembargador Hilo de Almeida Sousa agradeceu a comenda recebida e também fez deferência especial ao Corregedor Geral da DPE. “Não poderia deixar de fazer uma saudação especial às autoridades presentes, entre as quais Dr. José Welligton de Andrade, aqui representando a Chefe da Defensoria Pública", disse, afirmando ainda ser uma "honra e satisfação" a homenagem recebida no momento.

O Corregedor Geral da Defensoria Pública destacou a satisfação em participar do momento, assim como em ver a DPE-PI reconhecida em seu papel. "A participação da Defensoria nesta solenidade promovida pela EJUD, representa o reconhecimento da Magistratura do Estado de que a nossa Instituição tem relevantes serviços prestados à sociedade piauiense, em especial aos mais carentes de recursos. Ficamos muito felizes constatando esse reconhecimento. Tenho a grata felicidade de estar aqui representando a Dra. Hildeth Evangelista, nossa Defensora Pública Geral, que tem demonstrado, nesses 5 meses frente à Defensoria Pública, não só a capacidade como gestora mas, sobretudo, o compromisso com a Instituição e a transparência de suas ações e objetivos", afirmou Dr. José Wellington de Andrade.