Postado em 22/05/2015

Defensoria lança 0800 no Núcleo do Consumidor em parceria com a TIM

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, através do Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor (NEDECON), em parceria com o Conselho de Usuários da TIM Região Nordeste, lançou na última quinta-feira (21), no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEPI),  mais um canal de atendimento, através do 0800.  Na mesma oportunidade foi disponibilizado pela TIM para a Defensoria, um exemplar do Código de Defesa do Consumidor em Braile.

Participaram da solenidade de lançamento o Subdefensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis; o Diretor de Núcleos Especializados da DPE-PI, Dr. Alessandro Andrade Spíndola; o Presidente do Conselho de Usuários  da TIM, Dr. Tiago Mendes e o Secretário Nacional dos Conselhos de Usuários da TIM, Dr. Ricardo Alves. Também compôs a mesa de honra a Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública, Dra. Alynne Patrício de Almeida Santos. O canal de atendimento 0800 foi criado com o objetivo de atender demandas que a Defensoria Pública do Consumidor recebe dos seus Assistidos, tanto na capital como no interior do Estado.

Segundo o Diretor de Núcleos Especializados da Defensoria Pública, Dr. Alessandro Spíndola, o novo canal de atendimento é mais um avanço no serviço prestado pela Defensoria.  "É com muita honra que os recebo aqui e de já agradeço pelo apoio que a Defensoria Geral nos tem proporcionado tanto em termos de estrutura, como para com os projetos do NUDECON.  O 0800 é um  canal que sempre quisemos ter com a sociedade, com as empresas. Sabemos que  o consumidor não quer mais passar meses e meses discutindo na Justiça uma demanda que pode resolver em dias. O caminho da sociedade tem que ser fugir dos conflitos e temos trabalhado nesse sentido. A iniciativa da TIM de criar esse canal direto 0800,  que denominamos 0800 Defensoria, é um grande passo e um grande exemplo que dá para as outras empresas. A TIM sai na frente e a gente só louva essa iniciativa,  que recebemos como uma manifestação de respeito para  a Defensoria mas também para a população, que faz uso desses serviços”, afirmou.

“ Outro ponto que também nos traz aqui é o recebimento desse exemplar do Código de Defesa do Consumidor em Braile, que temos a intenção de entregar na Associação de Deficientes Visuais do Piauí e que representa uma  excelente forma de inclusão e propagação dos direitos a um setor da sociedade que normalmente é excluído das iniciativas", afirmou o Diretor, aproveitando para agradecer ao trabalho de cada um que faz parte do Núcleo de Defesa do Consumidor.

O Presidente do Conselho de Usuários da TIM, Dr. Tiago Mendes também se manifestou. "É um prazer estar aqui representando o Conselho de Usuários do Nordeste e, desde já, nos colocamos à disposição dos órgãos de defesa do consumidor para ajudar a incdntivar a melhoria das relações de consumo", disse.

O Secretário Nacional dos Conselhos de Usuários da TIM, Dr. Ricardo Alves, discorreu sobre o canal de atendimento." É uma grande satisfsçãso conseguir fazer esse ato através do Conselho de Usuários da TIM Nordeste. Também nos deixa extremanente satisfeitos conseguir, efetivamente, botar em prática a disponibilidade desse canal atendimeto, para o qual aconteceu toda uma preparação visando deixar os Assistidos com soluções. Que se evite que as demandas sejam encaminhadas ao Judiciário e que, numa ligação, se tenha começo meio e fim. O Píauí está sendo a segunda Defensoria Pública do Nordeste para a qual estamos disponibilizando esse canal. A primeira foi a do Maranhão. Agradeço aqui aos representantes da TIM, aos Conselheiros e efetivamente gostaria de agradecer immensamente mais uma vez à Defensoria do Piauí,  por toda a forma com que conduz o atendimento aos seus Assisitidos e por dar oportunidade a eles de terem suas demandas atendiadas através da TIM", avisou.

O Subdefensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis "É com grande prazer que recebemos ness Semana tão improtante para nós, os representantes da Tim. Gostaria de cumprimentar a todos na pessoa do Dr. Alessandro Spíndola, que faz um excelente trabalho á frente do Núcleo do Consumidor, juntamente com Dra. Ângela Matins e Dra. Luciana Moreira. É importante destacar que a atual gestão da Defensoria Pública vem dando continuiidade as ações que levam à melhoria do serviço prestado pela Instituição. Estamos nesse processo de avanço apesar das difucldades que enfrentamos, notadamente a questão da autonomia financeira, que é o que todos almejam. Esse 0800 disponibilizado aqui é um canal de extrema relevância para os serviços de defesa do Núcleo do Consumidor. Ganha a TIM, ganha a Defensoria, mas com certeza quem ganha mais são os nossos Assistidos.Essa ação nos transmite a vontade da TIM em resolver as demandas do consumidor. Ganha ainda o sistema de Justiça como um todo, porque hoje sabemos que a conciliação é mais importante, pois resolve as demandas de maneira mais eficaz. Quanto a disponibilização do Código de Defesa do Consumidor em Braile,  vai ajudar sobremaneira a Defensoria no atendimento às pessoas con deficiência visual.A Defensoria só tem a agradecer mais essa parceria. Esperamos que seja apenas o início, para que outras possam surgir, sempre em benfício dos Assistidos da Defensoria", afirmou.