Postado em 05/04/2016

DPE-PI integra ações do Justiça Itinerante na Fatepi até sexta-feira (08)

A Defensoria Itinerante da DPE-PI está integrando as ações do Programa Justiça Itinerante na Faculdade Fatepi, localizada na rua 1º de Maio, 2235, na zona Norte de Teresina. Estão sendo distribuídas pela Defensoria 80 senhas diárias. A ação acontece até a sexta-feira, dia 08 de abril.

No local a equipe da Defensoria Itinerante está prestando atendimento e orientações sobre, reconhecimento de paternidade, serviços de  retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual. A ação na capital está sendo acompanhada nesta terça-feira (05) pela Coordenadora da Defensoria Itinerante, Dra. Paula Batista da Silva.

Paralela a ação em Teresina, a Defensoria Itinerante, sob a Coordenação do seu Diretor, Defensor Público Dr. Afonso Lima da Cruz Júnior, está atuando também no município de Regeneração onde a população tem comparecido de forma significativa ao atendimento. No município, a Itinerante estará instalada também até a sexta-feira (08).

O Programa Justiça Itinerante é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Piauí.