Postado em 10/03/2015

DPE-PI participa de reunião da Comissão de Escolas Superiores do CONDEGE

A Defensora Pública piauiense Dra. Sarah Vieira Miranda Lages Cavalcanti, Diretora da Escola Superior da DPE-PI (ESDEPI),  foi reconduzida ao cargo de Secretária da Comissão Especializada  de Escolas Superiores e Centros de Estudo do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (CONDEGE), durante a 1ª Reunião Ordinária deste ano de 2015, ocorrida dias 05 e 06 de março no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública de São Paulo.

Foram eleitos como Presidente e Vice-Presidente da Comissão, os Defensores Públicos Dra. Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira (MS) e Dr. Danilo Mendes da Silva Oliveira (SP). Participaram da reunião Defensores Públicos Diretores das Escolas Superiores e Centros de Estudos dos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Maranhão e Minas Gerais.

Durante os dois dias do encontro foram debatidos vários temas de interesse da classe, entre os quais a contratação de Instituições de Ensino Superior para realização de Cursos de Especialização à Distância, voltados para Defensores Públicos de todo o Brasil. Também foram definidas para este ano de 2015 mais três reuniões da Comissão, sendo a primeira em 12 de junho, no estado de São Paulo, coincidindo com o Seminário de Defensorias Públicas. Ocorreu ainda a apresentação da proposta para o financiamento da Revista Nacional das Defensorias Públicas.

Fotos: Tiago Bousi