Postado em 12/04/2016

Escola Superior da Defensoria oferece bolsas de estudo em curso de pós-graduação em Direitos Humanos

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí – ESDEPI – lançou, nesta terça-feira (12) Edital que oferece 02 (duas) bolsas de estudo no Curso de Especialização Lato Sensu em Direitos Humanos “Esperança Garcia”, destinadas a Defensores Públicos que demonstrarem interesse em concorrer e forem contemplados em sorteio a ser realizado no dia 15 de abril (próxima sexta-feira), conforme regras previstas no Edital.

Podem concorrer às bolsas os Defensores Públicos da Defensoria Pública do Estado do Piauí que ainda não tiverem sido contemplados em sorteios de Cursos de Especialização anteriores realizados pela ESDEPI, por meio do envio de e-mail para esdepi@defensoria.pi.gov.br.

Os e-mails deverão ser enviados com o assunto “ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS” e o corpo da mensagem deverá conter o nome completo do Defensor, telefone para contato e seu número de matrícula institucional. Os interessados têm desde o momento de lançamento do Edital até às 10h do dia 15 de abril (próxima sexta-feira) para enviarem o e-mail demonstrando interesse em concorrer às vagas.

O sorteio das bolsas será realizado no dia 15 de abril (sexta) às 11h, em sessão aberta ao público no Gabinete da Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, que estará presente junto com Diretora da ESDEPI, Dra. Alynne Patrício de Almeida Santos, além de outras testemunhas e demais interessados em presenciar o ato.

O Curso de Especialização é ofertado pela Faculdade Adelmar Rosado – FAR, que tem sede em Teresina e terá aulas presenciais, com encontros mensais, aos sábados (manhã e tarde) e domingos (manhã), com aula inaugural marcada para o próximo dia 15 (sexta), às 19h, no auditório da ESA/PI – OAB/PI e início dos encontros previsto para os dias 16 e 17 de abril (próximos sábado e domingo).

 Confira abaixo o Edital, e o Projeto Político-Pedagógico da Especialização:

Edital

Projeto Político-Pedagógico da Especialização

Colaboração: Jefferson Snard