Postado em 03/02/2016

ESDEPI e ESA/PI firmam parceria para realização de projetos de atualização e capacitação

A Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEPI), Defensora Pública Dra. Alynne Patrício de Almeida Santos, realizou na última terça-feira (02) visita institucional à Escola Superior da OAB/PI – ESA/PI, para firmar parceria na execução de projetos de atualização e capacitação.

Na oportunidade, Dra. Alynne Patrício se reuniu com a Diretora da ESA/PI, Dra. Naiara Moraes, para tratar de assuntos atinentes às funções das Escolas Superiores, como convênios para realização de cursos de pós-graduação e de extensão.

No que diz respeito à atualização e capacitação dos Defensores Públicos, o primeiro resultado da parceria entre as Escolas será a oferta do curso de Processo Judicial Eletrônico com turmas exclusivas para Defensores, uma vez que o Judiciário Estadual, até o final deste ano, estará totalmente operando através do PJe. O curso acontecerá no laboratório de informática da ESA/PI e será custeado integralmente pela ESDEPI para todos os Defensores do Estado.

Para a Diretora da ESDEPI, “estas visitas institucionais são muitos importantes, uma vez que firmamos parcerias, surgem novas ideias e, por conseguinte, novos projetos. Estamos trabalhando em um calendário de visitas periódicas a todas as Escolas de capacitação profissional do Estado, com o objetivo de, cada vez mais, poder oferecer melhores cursos e oportunidades de atualização aos Defensores Públicos do Piauí “.