Postado em 03/02/2016

ESDEPI realiza reunião com CERS para novos projetos em 2016

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (ESDEPI) realizou, na manhã de terça-feira (02), reunião com representante do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS) para avaliação da parceria firmada em 2015 e para levantamento de cursos e atualizações a serem oferecidas durante o ano de 2016.

Para o ano de 2016, a Escola Superior da Defensoria Pública pretende fazer novas parcerias possibilitando aos Defensores Públicos novos cursos de atualização profissional e pós-graduações. Entre as pós-graduações oferecidas estão Ciências Criminais, Direito Administrativo, Direito e Processo do Trabalho, Direito Civil, Direito Tributário, Direito Constitucional, Direito Processual Civil e Direito e Prática Previdenciária.

Os cursos de pós-graduação ofertados pelo CERS oferecem mobilidade e flexibilidade para assistir as aulas no local e horário mais adequado aos alunos, aulas online, corpo docente especializado, conteúdo diferenciado, além de mensalidades acessíveis. Para os Defensores Públicos do Piauí interessados em se matricular, será oferecido desconto especial e assistência da Escola Superior da Defensoria Pública do Piauí.

Ainda em virtude dessa parceria, em breve a ESDEPI deve receber em seu auditório um dos professores renomados da equipe de excelência do CERS para proferir palestra presencial aos Defensores Públicos e para lançamento de obras jurídicas.

Para a Defensora Pública Alynne Patrício, Diretora da Esdepi, o ano de 2016 será dedicado à formação contínua dos Defensores Públicos, Servidores e Estagiários através de cursos e atualizações. “O último ano foi de estruturação das atividades da ESDEPI com a realização de diversos eventos. Neste ano queremos crescer ainda mais voltando nosso foco para qualificação e formação continuada dos Defensores, Servidores e Estagiários, sempre visando à melhoria na prestação do atendimento aos nossos assistidos”, afirma Dra. Alynne Patrício, Diretora da ESDEPI e Titular da 3ª Defensoria Pública da Infância e da Juventude.

O Curso de Atualização sobre o Novo Código de Processo Civil, ministrado pelo professor Leonardo Carneiro da Cunha, Doutor em Direito pela PUC/SP, está sendo oferecido pelo CERS, em parceria com a ESDEPI, desde o mês de Janeiro para sessenta e nove Defensores Públicos do Piauí que realizaram as inscrições em Dezembro. O Curso, com carga horária de 16h de vídeo-aulas e horas complementares de exercício e avaliação, está em andamento e poderá ser concluído até o próximo mês de Abril.