Postado em 31/03/2016

Mudanças do Novo CPC foram tema de roda de conversa na Defensoria Regional de Campo Maior

Uma roda de conversa sobre o Novo Código de Processo Civil (CPC) foi realizada na última quarta-feira (30) na Defensoria Pública Regional de Campo Maior. Na oportunidade, estavam presentes a Titular da 2ª Defensoria Pública Regional de Campo Maior, Dra. Andrea de Jesus Carvalho, também  Diretora Regional da DPE-PI, estagiários, colaboradores da Instituição, além da Defensora Pública Dra. Priscila Gimenes do Nascimento, Titular da Defensoria Pública Regional de Luzilândia.

A iniciativa teve por objetivo foi atualizar os profissionais que trabalham na Defensoria sobre o que muda para a Instituição com o Novo Código, já que o mesmo tem influência direta nas ações desempenhadas por Defensores, colaboradores e estagiários.

A Defensora Pública Dra Andrea de Jesus Carvalho, analisa o resultado como positivo e destaca que novos debates acontecerão.
"Neste primeiro encontro, foram abordadas em termos gerais, as principais mudanças do Novo Código, com ênfase ao capítulo que trata especificamente da Defensoria Pública e a ampliação da legitimação extraordinária na tutela de direitos coletivos e uniformização e estabilidade da jurisprudência. Posteriormente vamos discutir por temas, o que muda em cada área de atuação da Defensoria", diz a Defensora.

“Ademais, o NCPC especifica o papel da Defensoria Pública dentro do processo civil e reitera a importância da instituição para a sociedade em geral, de modo a preservar o acesso à justiça aos necessitados e garantir a aplicação dos princípios constitucionais ao sistema processual”, acrescenta Dra. Andrea de Jesus Carvalho.